24 de junho de 2014

Beauty Time #4


No seguimento deste post, fiquei a pensar que seria interessante falar no tema Maquilhagem+Ginásio.

Bem sei que esta deve ser uma das nossas últimas preocupações e até há quem defenda que não se deve usar qualquer maquilhagem, mas eu acho que deve depender um bocadinho de cada uma de nós e de algum bom senso.
Pessoalmente, estou habituada a maquilhar-me diariamente e sei que vai ser difícil deixar de o fazer, principalmente porque devo ir ao ginásio ao final do dia, depois do trabalho.
E é certo que, se nos sentirmos melhor connosco, será mais fácil ignorar que somos umas lontrinhas preguiçosas e que estamos ali quase por obrigação.
Mas será que faz assim tão mal usar maquilhagem no ginásio?




Vejamos então os motivos pelos quais não devemos usar maquilhagem na prática de exercício físico:


Rosto

Sabemos que, à partida, vamos transpirar um pouco e o mais certo é começar a "escorrer" tudo o que tivermos no rosto. Para além disso, os nossos poros vão estar mais abertos e mais receptivos a impurezas.
Usar bases muito espessas, pós ou até no caso dos correctores, pode fazer com que os poros comecem a ficar obstruídos, dando mais tarde, origem a borbulhinhas ou pontos negros.

No que toca ao blush, também não me parece que seja necessário aplicar porque o mais certo é ficarmos vermelhas que nem um tomate durante (e depois) dos exercícios.

Se aplicarmos apenas um creme hidratante imediatamente antes de começar o treino, não é muito boa ideia, pois a pele não vai ter tempo suficiente para absorver o creme e o mais certo é começar a "derreter" com o calor dos exercícios.


Olhos

No caso da maquilhagem de olhos, devemos também ter bastante cuidado para que a mesma não escorra para os olhos. Quer a sombra, quer o contorno ou a máscara, terão certamente tendência para esborratar um bocadinho e se nos der vontade de coçar os olhos... está tudo estragado! Escusado será dizer que daqui podem surgir infecções, uma vez que ao esfregar os olhos com a transpiração, a proliferação de bactérias será maior.
E não vai ser bonito de se ver...


Ainda assim não vão conseguir abdicar da maquilhagem?
Então aqui fiquem atentas ao próximo post que vou deixar-vos algumas dicas ;)


Beijinhos!



Don't Mess With My Heels
 

Sem comentários:

Enviar um comentário